Condições de Serviço
  • O conteúdo integral deste website, incluindo, nomeadamente, textos, gráficos, imagens, sons e quaisquer outras informações, é propriedade do projecto SAUDADE que detém os direitos de autor sobre o mesmo, com excepção dos conteúdos fornecidos por anunciantes ou parceiros que se encontram identificados como tal.

    A protecção dos direitos de autor dos conteúdos do projecto SAUDADE estende-se a todas as reproduções ou cópias, obtidas a partir do conteúdo deste portal. O utilizador obriga-se, na utilização que fizer deste portal, incluindo no envio de conteúdos que fizer para o mesmo, a respeitar a legislação aplicável, nomeadamente, o Código do Direito de Autor
  • e dos Direitos Conexos, o Código da Propriedade Industrial e a Lei da Criminalidade Informática, bem como a agir de boa-fé e a fazer uma utilização do portal que não ofenda quaisquer direitos de terceiros, nomeadamente que não constitua qualquer ataque em função da raça, nacionalidade, origem étnica, religião, convicção polí­tica ou sexo, que não constitua difamação, incitação ao furto, fraude, violência, terrorismo, sadismo, prostituição, pedofilia, bem como que não empregue conteúdos de carácter obsceno, indecoroso ou pornográfico.

    O utilizador apenas está autorizado a fazer uso dos conteúdos para fins estritamente pessoais, sendo-lhe expressamente proibido, publicar, reproduzir,
  • difundir, distribuir ou, por qualquer outra forma, tornar os conteúdos acessí­veis a terceiros, para fins de comunicação pública ou de comercialização, nomeadamente, colocando-o disponí­vel noutro site, serviço on-line, bulletin board ou message board (afixação para consulta) ou em cópias de papel, sendo-lhe ainda vedado proceder a qualquer transformação dos conteúdos.

    É também expressamente proibido ao utilizador criar ou introduzir neste portal quaisquer tipos de ví­rus ou programas que o danifiquem ou contaminem ou aconselhar terceiros a fazê-lo. O conteúdo deste portal tem apenas fins informativos, pelo que nada neste portal constitui um conselho, não dispensando
  • o conselho profissional, nem estabelece qualquer relação contratual. O projecto SAUDADE não é responsável por quaisquer perdas ou danos, directos ou indirectos, sofridos por qualquer utilizador, relativamente à informação contida neste portal.
    O utilizador é o único responsável pelos prejuí­zos, directos ou indirectos, causados a si próprio, ao projecto SAUDADE ou a quaisquer terceiros, relacionados com a utilização que dele fizer, comprometendo-se a proceder às indemnizações necessárias, em virtude de qualquer acção, reclamação ou condenação a que dê origem.
  • O projecto SAUDADE não garante que os serviços prestados por este portal funcionem ininterruptamente ou que se encontrem livres de erros, ví­rus ou outros elementos prejudiciais.

    O projecto SAUDADE não é responsável pela exactidão, qualidade, segurança, legalidade ou licitude, incluindo o cumprimento das regras respeitantes a direitos de autor e direitos conexos, relativamente aos conteúdos, produtos ou serviços contidos neste portal que tenham sido fornecidos por anunciantes ou parceiros comerciais, bem como por qualquer informação contida em sites de terceiros para os quais este estabeleça ligações.
  • O utilizador declara autorizar, a tí­tulo gratuito, a divulgação, publicação, utilização e exploração dos conteúdos, textos, dados, imagens ou programas por si enviados para o portal, pelo perí­odo em que este se mantiver activo.
    O utilizador mais declara que:
    a. Tem plena legitimidade para autorizar a utilização atrás mencionada nomeadamente, obteve e dispõe dos necessários direitos e autorizações a tí­tulo de direitos de autor e assegurou os pagamentos eventualmente devidos a terceiros legí­timos titulares de direitos sobre os conteúdos, textos, dados, imagens ou programas por si enviados para o projecto SAUDADE para efeitos da sua utilização nos termos previstos na presente
  • declaração.

    b. Sobre o direito de autorizar a utilização dos conteúdos, textos, dados, imagens ou programas por si enviados para o projecto SAUDADE constantes da presente declaração, não existe qualquer reclamação ou processo instaurado ou alguma discussão relativamente à sua titularidade por parte de terceiros.

    c. Não existe nenhum compromisso nem nenhuma condição decorrente de relações jurí­dicas eventualmente existentes entre o utilizador e terceiros que impeça ou condicione, de algum modo, a execução total ou parcial da presente declaração nos termos nela definidos.
  • O projecto SAUDADE exime-se de qualquer responsabilidade resultante da falta de veracidade do anteriormente declarado ou da violação pelo utilizador de quaisquer direitos ou interesses legitimamente protegido de terceiros. O projecto SAUDADE reserva-se no direito de livremente (sem necessidade de invocar qualquer motivo) e em qualquer momento, remover ou não publicar, total ou parcialmente, quaisquer conteúdos, textos, dados, imagens, aplicações ou programas, editados por si ou pelos Clientes, sem que por tal facto advenha qualquer direito de indemnização para os Clientes ou quaisquer terceiros.
  • Não existe qualquer obrigação do projecto SAUDADE em guardar os conteúdos, textos, dados, imagens ou programas editados no portal, podendo os mesmos ser destruí­dos a qualquer momento, sem que por tal facto advenha qualquer direito de indemnização para os Utilizadores ou quaisquer terceiros.
    Qualquer lití­gio emergente da utilização do presente portal, e que envolva o projecto SAUDADE deverá ser dirimido no foro da comarca de Braga.
    equipa saudade.com